TOP PERGUNTAS MAIS FREQUENTES
Algumas da dúvidas mais frequentes dos nossos clientes:
Algumas da dúvidas mais frequentes dos nossos clientes:
Uma das opções mais fáceis para conseguir a segunda via da sua fatura é via nosso aplicativo G7 Net Mobile. Nele você consegue não só a segunda via, mas também a outros diversos serviços como solicitar atendimento, verificar consumo, histórico de pagamento e outros. Além disso você também pode conseguir a segunda via através da nossa central do assinante Web, telefone e e-mail.
Reinicie os equipamentos. Desconecte da tomada os dois equipamentos de internet, o roteador e o modem da fibra, após desconectados aguarde 2 minutos e conecte-os novamente. Aguarde 30 segundos e teste o acesso à internet, caso a internet não normalize, entre em contato em um de nossos canais de atendimento.
1- Oscilações de energia
Alguns motivos podem ocasionar o travamento dos equipamentos, mas alguns deles ocorrem com mais frequência do que outros. É o caso dos “picos de luz”, que podem afetar os modens e os roteadores de várias maneiras, podendo causar danos físicos. Portanto, recomenda-se utilizem estabilizadores de energia, nobreaks e filtros de linha para esses equipamentos.
Sempre que a rede elétrica oscila o modem de fibra recebe mais energia que o padrão, os “picos de luz” gera sobrecarga nos aparelhos eletrônicos ligados na tomada. Esta sobrecarga trava as portas do roteador e do modem da fibra, impedindo que o sinal de internet seja distribuído para outros aparelhos.
2- Sujeira na linha
Outra causa muito comum de travamento do modem da fibra é a instabilidade no sinal de internet. O sinal de fibra é bastante sensível, e qualquer sujeira no conector ou danos na fibra pode ocasionar perda de potência. Resolver este problema pode ser um pouco mais complicado, mas um dos primeiros passos para a resolução é a reinicialização do modem.
Quando a qualidade da potência do sinal é comprometida a G7NET deve realizar verificações na qualidade dos dados transmitidos. Se este for o problema da sua internet, é recomendável que entre em contato com o 0800 075 3100 (Opção 1) ou o WhatsApp 779 9977-3100 (Opção 1)
3- Sobrecarga de tarefas
Quando ficamos sem descanso, nosso corpo começa a sobrecarregar e passamos a trabalhar com menos qualidade. O mesmo acontece com os equipamentos de tecnologia: se você deixar seu modem muito tempo ligado, ele pode acumular erros de sinal e chega a travar. Para corrigir este problema também só será necessário reiniciar o aparelho.
Mas para evitar que isso aconteça com frequência, tudo o que você precisa fazer é desligar o modem em momentos de ociosidade da rede. Por exemplo, se todos estiverem dormindo, não há motivos para que o aparelho continue ligado. O mesmo pode ser dito para momentos em que todos estão fora de casa — a menos que você use a rede para monitorar a residência, é claro.
A explicação nesses casos é que geralmente seja um problema relacionado ao cabo óptico. Recomendamos não fazer nenhum procedimento no modem sem antes entrar em contato com nossa central, pois o manuseio incorreto pode acarretar em problemas maiores ao usuário.
Para conseguir seu usuário e senha de acesso a nossa central do assinante e ter acesso aos seus dados cadastrais, consumo de internet, solicitar atendimento, entre outros, basta entrar em contato em nossos canais de atendimento (WhatsApp, telefone, e-mail ou loja física).
O teste de velocidade é feito usando o seu computador ou até mesmo o celular. O mais indicado é usar um dispositivo conectado diretamente ao roteador, por meio do cabo de rede, ou seja, ou desktop ou notebook. Feche todos os programas, interrompa todos e qualquer serviço que use a internet, como as atualizações por exemplo.
Com o dispositivo conectado, basta fazer uma busca no Google (ou navegador de preferência) pesquisando por “teste de velocidade da internet” ou termos similares. O resultado será diversas opções de plataformas que realizam a medição de sua velocidade de navegação em alguns cliques.
Algumas dicas são essenciais para ter uma boa qualidade no seu sinal Wifi e isto pode fazer uma grande diferença na velocidade da sua internet.
É preciso analisar qual é o melhor lugar da sua casa para colocar o roteador, que funciona com ondas, como as de rádio ou as do seu celular. Sendo assim, qualquer obstáculo no meio do caminho pode interferir na sua cobertura. É muito importante que o seu roteador seja instalado no centro do cômodo onde ele será mais utilizado. Além disso, coloque-o em um local alto para que não haja bloqueios e o sinal se espalhe por todas as direções.
Jogos online, streaming de vídeo, programas de download e outras atividades que exigem conexão constante podem comprometer muito o sinal de sua rede Wi-Fi. Se em sua casa há várias pessoas que compartilham a mesma rede, é possível que algum aparelho esteja consumindo a maior parte da banda, limitando o uso da rede em outros computadores.
Os canais de transmissão são pequenas variações de frequência ao longo da difusão do sinal. Para efeitos práticos, funcionam como as raias de uma pista de atletismo: são caminhos paralelos de um percurso que dificultam uma possível interposição de rotas. Alterar o canal de transmissão do seu dispositivo pode significar uma melhora bastante perceptível, evitando assim as trilhas mais congestionadas.
É importante que a segurança da sua rede seja forte e segura evitando que outras pessoas tenham acesso a sua rede e consuma uma parte da sua banda de internet.
A fibra ótica é um filamento extremamente fino e flexível, feito de vidro ultrapuro. Possui uma estrutura simples, composta por capa protetora, interface e núcleo.
O Oficina da Net explica que o tamanho de um cabo de fibra óptica pode ser tão fino quanto um fio de cabelo e que, de forma resumida, trabalha com um feixe lançado que será capturado pelas particularidades do meio (fibra óptica) e continuará viajando incessantemente por meio de reflexões. São, nesse sentido, dois os principais pontos: o filamento que formará o núcleo e o material isolante.
Todo eletrônico que emita ondas eletromagnéticas vai interferir no funcionamento do Wi-Fi, até mesmo espelhos em sua casa podem prejudicar o sinal. Isso inclui aparelhos como micro-ondas, telefones sem fio e babás eletrônicas. Se o seu sinal de Wi-Fi estiver muito ruim, afaste o roteador desses eletrônicos ou mesmo desligue-os, se for possível.
G7Net © 2023. Todos os direitos reservados | Designed by AGT Online.