Perguntas Frequentes

TOP PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

Algumas da dúvidas mais frequentes dos nossos clientes:

Como obter segunda via da fatura?

Uma das opções mais fáceis para conseguir a segunda via da sua fatura é via nosso aplicativo G7 Net Mobile. Nele você consegue não só a segunda via, mas também a outros diversos serviços como solicitar atendimento, verificar consumo, histórico de pagamento e outros. Além disso você também pode conseguir a segunda via através da nossa central do assinante Web, telefone e e-mail.

O que fazer quando estou sem acesso?

Reinicie os equipamentos. Desconecte da tomada os dois equipamentos de internet, o roteador e o modem da fibra, após desconectados aguarde 2 minutos e conecte-os novamente. Aguarde 30 segundos e teste o acesso à internet, caso a internet não normalize, entre em contato em um de nossos canais de atendimento.

Mas por que os modems travam?

1- Oscilações de energia

Alguns motivos podem ocasionar o travamento dos equipamentos, mas alguns deles ocorrem com mais frequência do que outros. É o caso dos “picos de luz”, que podem afetar os modens e os roteadores de várias maneiras, podendo causar danos físicos. Portanto, recomenda-se utilizem estabilizadores de energia, nobreaks e filtros de linha para esses equipamentos.

Sempre que a rede elétrica oscila o modem de fibra recebe mais energia que o padrão, os “picos de luz” gera sobrecarga nos aparelhos eletrônicos ligados na tomada. Esta sobrecarga trava as portas do roteador e do modem da fibra, impedindo que o sinal de internet seja distribuído para outros aparelhos.

2- Sujeira na linha

Outra causa muito comum de travamento do modem da fibra é a instabilidade no sinal de internet. O sinal de fibra é bastante sensível, e qualquer sujeira no conector ou danos na fibra pode ocasionar perda de potência. Resolver este problema pode ser um pouco mais complicado, mas um dos primeiros passos para a resolução é a reinicialização do modem.

Quando a qualidade da potência do sinal é comprometida a G7NET deve realizar verificações na qualidade dos dados transmitidos. Se este for o problema da sua internet, é recomendável que entre em contato com o 0800 075 3100 (Opção 1) ou o WhatsApp 779 9977-3100 (Opção 1)

3- Sobrecarga de tarefas

Quando ficamos sem descanso, nosso corpo começa a sobrecarregar e passamos a trabalhar com menos qualidade. O mesmo acontece com os equipamentos de tecnologia: se você deixar seu modem muito tempo ligado, ele pode acumular erros de sinal e chega a travar. Para corrigir este problema também só será necessário reiniciar o aparelho.

Mas para evitar que isso aconteça com frequência, tudo o que você precisa fazer é desligar o modem em momentos de ociosidade da rede. Por exemplo, se todos estiverem dormindo, não há motivos para que o aparelho continue ligado. O mesmo pode ser dito para momentos em que todos estão fora de casa — a menos que você use a rede para monitorar a residência, é claro.

O que fazer quando meu modem aparece uma luz vermelha piscando?

A explicação nesses casos é que geralmente seja um problema relacionado ao cabo óptico. Recomendamos não fazer nenhum procedimento no modem sem antes entrar em contato com nossa central, pois o manuseio incorreto pode acarretar em problemas maiores ao usuário.

Como obter usuário e senha da central do assinante?

Para conseguir seu usuário e senha de acesso a nossa central do assinante e ter acesso aos seus dados cadastrais, consumo de internet, solicitar atendimento, entre outros, basta entrar em contato em nossos canais de atendimento (WhatsApp, telefone, e-mail ou loja física).

Como testar a velocidade da minha internet?

O teste de velocidade é feito usando o seu computador ou até mesmo o celular. O mais indicado é usar um dispositivo conectado diretamente ao roteador, por meio do cabo de rede, ou seja, ou desktop ou notebook. Feche todos os programas, interrompa todos e qualquer serviço que use a internet, como as atualizações por exemplo.

Com o dispositivo conectado, basta fazer uma busca no Google (ou navegador de preferência) pesquisando por “teste de velocidade da internet” ou termos similares. O resultado será diversas opções de plataformas que realizam a medição de sua velocidade de navegação em alguns cliques.

Como melhorar meu sinal Wi-Fi?

Algumas dicas são essenciais para ter uma boa qualidade no seu sinal Wifi e isto pode fazer uma grande diferença na velocidade da sua internet.

  • Escolha um local adequado para o seu roteador:

É preciso analisar qual é o melhor lugar da sua casa para colocar o roteador, que funciona com ondas, como as de rádio ou as do seu celular. Sendo assim, qualquer obstáculo no meio do caminho pode interferir na sua cobertura. É muito importante que o seu roteador seja instalado no centro do cômodo onde ele será mais utilizado. Além disso, coloque-o em um local alto para que não haja bloqueios e o sinal se espalhe por todas as direções.

 

  • Fique atento aos aplicativos que sequestram sua banda:

Jogos online, streaming de vídeo, programas de download e outras atividades que exigem conexão constante podem comprometer muito o sinal de sua rede Wi-Fi. Se em sua casa há várias pessoas que compartilham a mesma rede, é possível que algum aparelho esteja consumindo a maior parte da banda, limitando o uso da rede em outros computadores.

 

  • Mudar o canal de transmissão:

Os canais de transmissão são pequenas variações de frequência ao longo da difusão do sinal. Para efeitos práticos, funcionam como as raias de uma pista de atletismo: são caminhos paralelos de um percurso que dificultam uma possível interposição de rotas. Alterar o canal de transmissão do seu dispositivo pode significar uma melhora bastante perceptível, evitando assim as trilhas mais congestionadas.

 

  • Melhorar a segurança para evitar invasores indesejáveis:

É importante que a segurança da sua rede seja forte e segura evitando que outras pessoas tenham acesso a sua rede e consuma uma parte da sua banda de internet.

O que é a fibra óptica?

A fibra ótica é um filamento extremamente fino e flexível, feito de vidro ultrapuro. Possui uma estrutura simples, composta por capa protetora, interface e núcleo.

O Oficina da Net explica que o tamanho de um cabo de fibra óptica pode ser tão fino quanto um fio de cabelo e que, de forma resumida, trabalha com um feixe lançado que será capturado pelas particularidades do meio (fibra óptica) e continuará viajando incessantemente por meio de reflexões. São, nesse sentido, dois os principais pontos: o filamento que formará o núcleo e o material isolante.

Os eletrodomésticos atrapalham o Wi-Fi?

Todo eletrônico que emita ondas eletromagnéticas vai interferir no funcionamento do Wi-Fi, até mesmo espelhos em sua casa podem prejudicar o sinal. Isso inclui aparelhos como micro-ondas, telefones sem fio e babás eletrônicas. Se o seu sinal de Wi-Fi estiver muito ruim, afaste o roteador desses eletrônicos ou mesmo desligue-os, se for possível.

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Entre em contato conosco!

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